07 maio 2007

DESTAQUE DO DIA

Cada coisa a seu tempo

Quando nos pronunciamos acerca do pleito de 2008 no Recife, nos termos de notas aqui neste blog e, numa dimensão mais ampla, na entrevista concedida ao Jornal do Commercio, publicada no domingo último, sob hipótese alguma desejamos queimar etapas na busca da melhor solução para as forças do campo progressista. Não é essa a intenção do PCdoB. Cada coisa a seu tempo.

A experiência política recomenda, entretanto, que tal como está ocorrendo com todas as correntes políticas em presença, que se preparam para o pleito, partidos que dialogam diariamente sobre mil temas não têm nenhuma razão para se eximirem do exame de idéias comuns relativas à disputa de 2008.

Óbvio que não cabe acertar com tanta antecedência se partido A deve apoiar ou não o partido B, ou se fulano ou sicrano deva ser o candidato que nos une, ou não. Mas monitorar o cenário político em formação e debater os desafios que nossas cidades – o Recife destacadamente – têm face o novo ciclo de crescimento econômico, e de oportunidades, que se desenha na atualidade, é mais do que necessário.

Assim, o PCdoB dará sua contribuição promovendo uma série de palestras com técnicos e políticos de reconhecida competência e autoridade nos temas escolhidos, exatamente para incluir na agenda a discussão dos problemas substantivos.

*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Um comentário:

  1. Anônimo1:55 PM

    Cada coisa a seu tempo,é verdade, mas épreciso reconhecer que já está em tempo dos partidos que apóiam João Paulo acertarem o modo como pretendem se entender para as próximas eleições.
    Saudações,
    Hermano

    ResponderExcluir