05 junho 2018

Crônica da vida

Reencontro
Luciano Siqueira

Encontrar um amigo é sempre um prazer. Reencontrar, melhor ainda. Sobretudo quando se trata de alguém que não vemos faz bastante tempo.

Livrarias são um bom lugar para reencontrar amigos — ou fazer novos amigos.

Tive o prazer de rever o médico e amigo Tarcísio Novaes, na Livraria Jaqueira. 

Entre relembranças e impressões sobre amigos comuns e o País em crise, me convida a uma das gôndolas e aponta "1917, o ano que abalou o mundo", edições Sesc/Boitempo, de vários autores, que comparecem com breves artigos acerca da Revolução Russa.

Nos textos, um do meu companheiro no PCdoB Luís Fernandes, cientista político e professor e pesquisador na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com significativa experiência na abordagem do tema.

Mostrei interesse.

De pronto compra o volume e me oferece: "Para renovar e enriquecer as suas reflexões sobre o mundo. Esperança."

Tomamos um cappuccino para celebrar.

Reatamos nosso contato e descobrimos que há uns poucos anos residimos muito próximos, ali no bairro das Graças. 

Agora retribuo o presente com um exemplar do meu livro de crônicas "Como um lírio que brotou do telhado".

E a vida segue na sequência de encontros e reencontros. Em livrarias. 

Que assim seja. Sempre. 

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/ kMGFD e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina, no YouTube https://bit.ly/2ssRlvd

Nenhum comentário: