03 junho 2018

Rumo à Copa


Nada mais do que devia ser
Luciano Siqueira

Apenas um jogo preparatório para Copa do Mundo, que se iniciará daqui a pouco. Nada mais do que isso — a partida amistosa do Brasil contra Croácia na manhã de hoje (horário de Brasília).

Assim, o fraco desempenho do time brasileiro no primeiro tempo deve ser encarado com naturalidade. Vale mais o entrosamento e a experimentação de alternativas táticas do que a obrigatoriedade do resultado positivo em termos de placar.

Além disso, há o temor natural de cada jogador em se machucar e, assim, perder o certame.

A inclusão de Neymar no segundo tempo e as triangulações rápidas, tanto pela esquerda como pela direita, deram maior dinamismo ao time, que terminou por merecer o resultado final de dois a zero.

Neimar ainda não está em plena forma, mas atuou bem e, inclusive, no primeiro gol do Brasil usou de algumas das suas maiores qualidades: o raciocínio rápido, o drible curto em pequeno espaço e a visão de gol.

Mais importante de tudo é a percepção de que temos uma seleção que, embora nela pontifique a figura de Neymar, não há uma excessiva dependência do conjunto em relação ao seu desempenho.

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/ kMGFD e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2ssRlvd

Nenhum comentário: