11 maio 2019

Seu lugar em 2020

Você pode se candidatar. Por que não?
Luciano Siqueira*

Sim, você pode estar entre candidatos e candidatas nas eleições do ano que vem. Por que não?
Verdade que vivemos um tempo de descrédito e desconfiança na política e de crescente decepção desde pleito presidencial de outubro passado.
Mas também um tempo em que aos poucos ressurge a esperança.
Falo pelo meu partido, o PCdoB, que atua há 97 anos sem jamais desanimar diante das mais difíceis situações, sempre ligado ao nosso povo e em defesa da democracia e da soberania da nação.
O PCdoB se prepara desde já para as eleições municipais de 2020. De portas abertas a todo cidadão ou cidadã que tenha a intenção de tomar parte na luta política e almeje representar o povo de sua cidade — seja disputando a Prefeitura, seja ocupando uma cadeira na Câmara Municipal.
Em 2020, provavelmente o eleitorado, em sua maioria, estará predisposto a votar tanto em líderes lutadores e corretos, como em "caras novas", em gente da sua proximidade no dia a dia, com quem convive no ambiente de trabalho, na escola, no bairro, na igreja, na comunidade, etc. 
Gente como você.
Quando fui eleito deputado estadual pela primeira vez, em 1982, o ambiente era parecido, de renovação. As pessoas procuravam candidatos e candidatas que mais se empenhassem na luta contra a ditadura militar, que ainda não havia terminado.
Agora, as pessoas buscarão candidatos e candidatas de "mãos limpas", comprometidos com a defesa da aposentaria e da educação pública e com a luta pela melhoria das condições de vida de suas comunidades ou categorias profissionais. 
Quer você tenha experiência de eleições ou não, se optar por se candidatar pela legenda do PCdoB lhe acolheremos calorosamente, num ambiente de união, solidariedade e disposição de luta. 
A eleição será em outubro de 2020. Mas a preparação é já. Vamos nessa?
Acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2VhdfBf
Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF

Nenhum comentário: