A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
22 agosto 2006
Tarso Genro diz que FHC está desequilibrado
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, acusou nesta terça-feira (22) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de estar "desequilibrado politicamente", devido à "solidão" em que se encontra, ao ser "escondido" pelo PSDB-PFL na campanha presidencial de Geraldo Alckmin. Tarso respondia às afirmações de FHC defendendo o impeachment do presidente Lula, com o argumento de que é preciso "alguém que grite 'basta'".
O ministro procurou os jornalistas no Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto especificamente para responder às críticas feitas por FHC em um debate sobre "Ética e Política", na noite de segunda-feira em São Paulo. "Fomos surpreendidos com uma entrevista do ex-presidente Fernando Henrique que causou espécie", iniciou o ministro. "Ele demonstrou visível desequilíbrio político".
O ex-presidente fez a defesa do impeachment para um público fechado, de cerca de 200 simpatizantes do PSDB. Admitiu que "passou o momento, agora é ganhar a eleição", dizendo que foi na crise política do ano passado que era preciso "alguém que grite 'basta' com força", para obter o afastamento do presidente. E citou como exemplo o ex-deputado Roberto Jefferson, cassado por corrupção.
FHC insistiu também que a campanha de Alckmin seja "mais agressiva". A expectativa é que no horário eleitoral gratuito seja possível transmitir uma mensagem mais firme para que a população possa sentir que tem um interlocutor válido. O partido tem que tomar uma posição mais agressiva, mais atuante", aconselhou.
Veja matéria no portal Vermelho www.vermelho.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário