02 agosto 2006

Um grande desafio


É necessário falar para quase 6 milhões de eleitores (Foto ANA CRISTINA)

Os primeros cumprimentos da manhã vêm permeados de perguntas sobre a pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal do Commercio de hoje. Muita gente animada com o distanciamento de Humberto Costa em relação ao terceiro colocado na disputa pelo governo estadual, Eduardo Campos. Porém, a preocupação é geral, entre os nossos apoiadores, acerca dos números revelados para o Senado. Até quando a diferença permanecerá tão grande? Que fazer para melhorar nossos índices? De uma técnica da Prefeitura do Recife, a observação:

- Por que você se mantém tão sereno assim?

Bom, aí são outros quinhentos. Quem sabe o tamanho da empreitada não pode se assustar com dificuldades momentâneas. E, além disso, para que nosso nome cresça junto ao eleitorado, não há mágica: teremos que juntar volume de campanha nas ruas com a TV e o rádio, a partir do dia 15 próximo. O volume de campanha se obtém num crescendo, na medida em que a sociedade como um todo comece a se interessar pelo fato eleitoral. Há que ter paciência. Agora, quanto à TV e o rádio, teremos que usar com competência de conteúdo e de forma os 2,18 minutos de que disporemos. Pois é necessário falar para quase seis milhões de eleitores em apenas dois meses. No mais, é saber se entre o candidato (que ainda é um ilustre desconhecido para o grande público) e os eleitores se estabelecerá, ou não, uma relação de empatia que resulte em intenção de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário