14 setembro 2006

Disputa interna no PSDB

Em casa em que falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão, diz o adágio popular. No PSDB, parece faltar voto e razão. A imprensa continua registrando lances de uma disputa interna que envolve Fernando Henrique Cardoso e José Serra, de um lado, e Geraldo Alckmin e Aécio Neves, de outro.

“Para alckmistas, carta de ex-presidente seria reação à união de presidenciável e governador, que têm trocado afagos em público. Candidato a presidente precisa de Minas para tentar 2º turno; Aécio depende de fatia do PSDB em SP para se lançar à Presidência em 2010”, assinala a Folha de São Paulo de hoje, a título de explicação para tamanha guerra em hora imprópria – em plena disputa eleitoral.

A aproximação entre Aécio e Alckmin seria útil a ambos, agora e no futuro. “Enquanto Alckmin depende de apoio significativo em Minas agora, ainda na esperança de assegurar um lugar no segundo turno, Aécio terá que atrair uma parcela do PSDB de São Paulo para conquistar o direito de representar o partido nas eleições presidenciais de 2010. Futuramente, Alckmin poderia contar com Aécio numa disputa pela presidência nacional do partido”, comenta o analista da Folha.

Para inserir sua opinião (de preferência assinada), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário