21 outubro 2006

Eduardo Campos mantém vantagem sobre Mendonça

No Jornal do Commercio de hoje:

A segunda rodada da pesquisa do Instituto Vox Populi – feita com exclusividade para o Jornal do Commercio – sobre o segundo turno das eleições em Pernambuco mostrou a consolidação do quadro favorável ao candidato da Frente Popular ao governo do Estado, Eduardo Campos (PSB). De acordo com o levantamento, o socialista manteve a vantagem de 25 pontos percentuais sobre o governador Mendonça Filho (PFL), candidato da União por Pernambuco à reeleição, constatada na primeira pesquisa, na semana passada.

Segundo o Vox Populi, Eduardo tem 57% das intenções de voto, contra 32% de Mendonça. Na pesquisa anterior, os números eram 58% contra 33%. Ou seja, cada candidato oscilou um ponto dentro da margem de erro, que é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Também caiu em um ponto o número de eleitores que admitiram votar em branco ou anular o voto: de 5% para 4%. Já a faixa de indecisos oscilou positivamente, de 5% para 6%, enquanto 1% dos entrevistados afirmaram que não pretendem votar.

Quando a pesquisa JC/Vox Populi apurou apenas os votos válidos – que são levados em conta pela Justiça Eleitoral, descartando os votos em branco e os nulos – a situação se mostra ainda mais estável. Os índices são os mesmos da sondagem divulgada no domingo passado: 64% para Eduardo e 36% para Mendonça. O levantamento atual foi feito nos dias 17 e 18 deste mês, ouvindo 1.201 moradores de 56 municípios.

Para inserir sua opinião (mesmo usando a opção “anônimo”, assine para que possamos publicar), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário