A Prefeitura do Recife iniciou na segunda-feira última a obra de recuperação de 21 pontes e 12 pontilhões do Recife. Fissuras e pontos de desgaste serão corrigidos, a pintura será renovada.
Tudo bem, você dirá. Uma ação de rotina do poder público municipal que em nossa gestão, sob o comando do prefeito João Paulo, vem se esforçando em preservar os espaços e equipamentos públicos. Mas não é só isso. É preciso enxergar e sentir um pouco além.
As pontes marcam a cidade do Recife. São ricas em significado, em valor histórico e cultural. Falam da alma e da vida do povo. Do passado e do futuro. Como bem expressa o texto de anúncio institucional da Prefeitura veiculado em 2001, preparado pela Agência 3 Pontos:
“As pessoas não deviam perder tempo erguendo muros. As pessoas precisam de pontes. Pontes que ligam pessoas, culturas, emoções. Pontes por onde o passado trafega ao encontro do futuro. Pontes que ampliam horizontes. Eternas reticências. O elo que une diferenças, miscigena raças, mistura mundos. Feliz da cidade que é conhecida pelas suas pontes. E não por muros.”
Feliz dos habitantes da cidade em que seus governantes dela cuidam com carinho e esmero.
Para inserir sua opinião (mesmo usando a opção “anônimo”, assine para que possamos publicar), clique sobre a palavra "comentários", abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário