No Jornal do Commercio de hoje: Diante da repercussão negativa do anúncio da redução no reforço da Polícia Militar durante o fim de ano no Centro do Recife, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que vai rever a estratégia para o policiamento na área durante o período. Na próxima segunda-feira, o comando da segurança pública deverá anunciar novos números para a Operação Final de Ano. Anteontem, a PM informou que, por falta de efetivo, esse reforço seria 65% menor do que no ano passado.
A notícia da redução de policiamento no Centro para o Natal foi recebida com desconfiança pela população, que tem ido às ruas para protestar contra a violência urbana, por comerciantes e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O anúncio de diminuição do policiamento foi feito dois dias depois de o servidor municipal Edvaldo Pessoa de Melo, 44 anos, ser assassinado durante uma tentativa de assalto, na esquina das ruas Riachuelo e da União, um dos locais mais movimentados do Centro.
O fato fala por si mesmo. Revela o tamanho das dificuldades que o novo governador, Eduardo Campos, herdará de Jarbas Vasconcelos-Mendonça Filho na área da segurança. Bem diferente do que ambos diziam na canpanha eeitoral.
Segurança não é só policiamente, mas é claro que o policiamento do centro do Recife é muito necessário, e falhando desse jeito, fica claro que adupla Jarbas-Mendonça estava mentindo no guia eleitoral. Esse é o meu entendimento. Boanerges Feitosa.
ResponderExcluir