A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
07 janeiro 2007
Nossa opinião, no Jornal do Commercio de hoje
“Em 2008 haverá diálogo de iguais”
Ana Lúcia Andrade
Ele é candidatíssimo à sucessão de João Paulo (PT) em 2008. Mas sobre o assunto não fala nem sob tortura. Os que desfrutam de sua confiança garantem que o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) disputa a PCR. Sob a condição de ser o candidato da unidade das esquerdas. Se não fala abertamente sobre a candidatura, Siqueira faz, entretanto, várias considerações sobre como deve ser conduzida a sucessão. Para ele, as esquerdas vivem um momento singular. E não podem se engasgar em “espinha de peixe”. Destaca, na arrumação de 2008, as lideranças de João Paulo e de Eduardo Campos (PSB). Mas o processo eleitoral não se concentra mais nas mãos de um líder só, diz. Haverá uma “discussão de iguais” porque cada partido detém, hoje, uma “parcela de influência política do Estado”.
Essa introdução é por conta e risco da repórter e de quem editou a matéria. Mas o conteúdo de toda a entrevista está rigorosamente de acordo com o que dissemos à excelente repórter Ana Lúcia Andrade, na tarde da quinta feira 27 de dezembro.
O texto completo você lê clicando aqui http://jc.uol.com.br/jornal/2007/01/07/not_215406.php (se for assinante do Uol ou do JC) ou na edição que está nas bancas.
Se preferir, solicite por e-mail que terenos o prazer de lhe enviar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário