A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
07 janeiro 2007
O sucesso (merecido) do Blog do JC
No Blog do JC: Pois bem. Ano novo, metas novas! Estamos rumo a 1 milhão de acessos. É o que revela o levantamento do UOL sobre os números da audiência do Blog do JC referente apenas ao mês de dezembro. Total de acessos: 715.858 milMédia diária: 23 mil acessos.
No gráfico acima, você pode conferir a audiência do Blog dia-a-dia e, a depender da curiosidade, observar o que nos levou a ter picos de audiência! Basta anotar a data e pesquisar nas edições anteriores.
Eu e Cecília do Blog (conhecida também por Cecília Ramos) agradecemos a sua visita!
Comemore e colabore, caro amigo internauta!
Por Jamildo Melo
O sucesso dos blogs de política e esporte do JCOnline, medido pelo aumento da quantidade de acessos diários, apenas evidencia a evolução deste (ainda) novo meio de comunicação que é a internet, e o aumentou da compreensão de quem 'gera' informação aqui no estado, sobre a melhor forma de usar esse meio.
ResponderExcluirÉ que primeiramente se tentou reproduzir aqui outras mídias, ou como se a internet fosse uma combinação de tv com jornal ou coisa parecida.
Mas não é! Tem uma cara e identidade próprias. Na minha opinião um dos principais diferenciais desta nova mídia é a INTERAÇÃO: de quem escreveu a notícia com o outrora apenas "leitor", que agora pode dar sua opinião em tempo real, como neste espaço aqui dos comentários do blog.
E essa interação modifica, acrescenta, melhora o conteúdo do que é escrito. Por exemplo, no Blog do Santinha, dedicado ao Santa Cruz e no qual colaboro, às vezes transformamos em artigo o que o pessoal comenta. E torcedores de outros estados, que só conhecemos virtualmente, contribuem com fotos e textos.
Cabe agora aos militantes dos movimentos sociais compreender melhor tudo isso, e também interagir/compartilhar!
Um abraço.