06 janeiro 2007

Opinião pessoal: Vão querer detonar o PAC

Por determinação do presidente Lula, que está alguns dias de férias, um grupo de ministros trabalho num “pacote” de medidas destinadas a acelerar o desenvolvimento. A intenção é clara marca do novo governo desde o início. Compor o novo ministério já com tarefas centrais definidas.

O carro-chefe desse “pacote” - Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - é o montante de R$ 60 bilhões para investimento em infra-estrutura. E diz-se que parte dos recursos pode vir da redução do superávit primário. Outra parte adviria da flexibilização do controle das despesas correntes. Ou seja: a equação estaria se invertendo, o crescimento da produção e do emprego passa a ter primazia.

Leia os jornais de amanhã e dos dias subseqüentes. Provavelmente um bombardeio de críticas ao presidente antecipará a batalha da oposição, grande mídia inclusive, contra o que chamam (injustamente) de abandono da austeridade fiscal. A conferir.

Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou use a use a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário