22 março 2007

Julgue você mesmo

. Como vê, na nota assinada pelas “Assessorias” dos ex-governadores Jarbas e Mendonça não há nenhum esclarecimento sobre o conteúdo essencial do nosso comentário, calcado nos achados que vêm sendo apontados pelos novos governantes do estado.
. Há, sim, palavras um tanto agressivas e uma tentativa mal ensaiada de desqualificar nossas críticas.
. E três argumentos diversionistas:
1) o de que teríamos permanecido calados quando da crise do chamado “mensalão”. Não é verdade: debatemos o assunto amplamente em vários fóruns, escrevemos algumas vezes em nossa coluna semanal no portal Vermelho e nos juntamos aos companheiros do PCdoB e dos movimentos sociais que exigiram punição para os corruptos.
2) registra as parcerias feitas entre o governo do estado e a prefeitura do Recife como benéficas. E daí? Foram benéficas, sim, como sempre reconhecemos, inclusive de úblico, mas não o suficiente para que possamos julgar, numa apreciação de conjunto, o governo Jarbas-Mendonça senão como “apenas razoável, bisonho até”.
3) insinua que nossas críticas ao desempenho do senador e ao seu governo estejam relacionadas com nossa suposta pretensão (sic) de disputar o pleito de 2008. “Quem disso usa, disso cuida”, diz o nosso povo. Só quem está habituado à pirotecnia midiática pode pensar assim, ao invés de reconhecer o democrático direito da crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário