21 abril 2007

Desenvolvimento em foco

No Vermelho:
É preciso romper com a ideologia dominante
. Reunidos na manhã desta sexta-feira, 20, os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Ciro Gomes (PSB-CE), Paulinho (PDT-SP) e o economista Márcio Pochmann debateram o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e seus impactos para a construção de um projeto de desenvolvimento nacional. Com olhares diversos, mas complementares, os debatedores concordam que o PAC é um importante início de conversa sobre a questão do desenvolvimento. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, promovido pelo Instituto Maurício Grabois, no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.
. O deputado Ciro Gomes começou sua fala afirmando que “o PAC é uma iniciativa muito importante em si, e também pelo que ele vai produzir de impactos se conseguir superar os desafios de sua implantação. O PAC traz para os 4 anos do governo Lula metas de crescimento econômico, de 4,5% para este ano e de 5% para os três anos seqüenciais. Se essas medidas forem implementadas elas terão um efeito extraordinário”.
. Gomes pontuou alguns desses impactos, que serão “imponderavelmente positivos”. Ele citou a construção da BR 164 que ligaria Cuiabá a Santarém, que é um projeto brilhante de intervenção de infra-estrutura em plena Amazônia, com ordenamento territorial vindo antes, com a prevenção das degradações potenciais ao meio ambiente, que vai impactar positivamente a competitividade da produção agrícola do centro-oeste. As conseqüências disso são imponderáveis de prever”.
. Leia a reportagem completa clicando aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=16755

Nenhum comentário:

Postar um comentário