A visita de João Paulo a Jarbas Vasconcelos
Na última terça-feira o prefeito do Recife, João Paulo, visitou em sua residência o senador Jarbas Vasconcelos. Segundo o prefeito, ele fará o mesmo com os senadores Marco Maciel e Sérgio Guerra. Para pedir solidariedade aos pleitos do Recife que venham a tramitar no Senado.
Uma visita mais do que natural, portanto. Um gesto coerente com a conduta que o prefeito adota há sete anos, à frente do governo municipal. Independentemente de divergências políticas e ideológicas e de conflitos eleitorais, o diálogo institucional com adversários que exercem cargos públicos relevantes tem se revelado produtivo. como aconteceu em relação ao próprio Jarbas, desde 2001, quando nosso governo Recife se iniciou o senador exercia o comando do governo estadual.
Daí uma certa surpresa ao sermos interpelados pela imprensa, ontem, sobre o assunto. Como se as notórias divergências entre esse modesto escriba e o senador Jarbas, reveladas durante o último pleito e reiteradas recentemente em torno da cláusula de barreira e da avaliação de sua gestão de quase oito anos como governador, nos obrigassem a discordar do gesto do prefeito.
Uma coisa nada tem a ver com a outra. Ambas fazem parte da boa prática democrática: o diálogo institucional de João Paulo com o senador Jarbas; e a explicitação de nossas divergências em relação às idéias, a conduta administrativa e o desempenho parlamentar do senador.
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou use a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário