06 abril 2007

DESTAQUE DO DIA

Em descompasso com o sentimento do povo

O Democratas (ex-PFL) se apressa, pela voz de alguns dos seus parlamentares, a condenar a gestão de Eduardo Campos antes mesmo de se completarem os cem primeiros dias desde a posse do governador.

Além das críticas se mostrarem rasteiras e improcedentes, surgem em evidente descompasso com o sentimento da população, por precipitadas.

É da nossa cultura. Todo governo que se inicia se faz credor de expectativas positivas mesmo de parcelas do eleitorado que votaram noutro candidato. É um crédito de confiança espontâneo.

O Democratas, nesse sentido, que num plano macro, digamos assim, ainda não conseguiu ir além da mudança de nome, uma vez que não alterou o seu ideário, se equivoca no varejo. Coloca-se em franco descompasso com a opinião pública.

Melhor faria se examinasse atentamente os esforços que o novo governador e sua equipe vêm fazendo para botar ordem no desacerto administrativo que encontram, herança do governo anterior. E, assim, assumissem, de maneira clara e corajosa, a defesa do projeto político e administrativo rejeitado nas urnas pelos pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário