Sinais de pirotecnia
Se a chamada CPI do apagão aéreo, que começa a funcionar de hoje para amanhã, tiver sido criada com propósitos realmente sérios (sejamos otimistas), soam destoantes as escaramuças no interior do PSDB, cuja bancada ainda não se entendeu acerca dos parlamentares indicados para a tarefa, assim como os atritos entre os tucanos e os integrantes do Democratas.
O Democratas (ex-PFL) ameaça ir ao STF (virou moda) na disputa pela relatoria da comissão.
Tanta tensão contrasta com a serenidade que seria de se esperar de partidos que têm proclamado repetidamente o interesse numa investigação profunda e consequente das causas da crise aérea.
Por mais que a gente tente levar a sério tais propósitos, é impossível não antever um novo festival de pirotecnia patrocinado por uma oposição que emagreceu em votos e em idéias.
CPI virou coisa desgastada no Brasil, essa do apagão não vai passar de palanque para a oposição bagunçar contra o governo Lula.
ResponderExcluirHenrique
Luciano:
ResponderExcluirSimplesmente para fazer agitação, é isso que a oposição quer com essa CPI, e o pior é que a mídia vai encher o saco todo dia noticiando o exibicionismo de muito deputado que só deseja aparecer para a platéia.
Maria Dulce
Mil vezes uma boa investigação de irregularidades que tenham acontecido pela Polícia Federal e um milhão de vezes mehlor seria se o governo pusesse fim a essa crise doas aeroportos. CPI dá em nada e só se presta para alguns políticos espertinhos aparecerem.
ResponderExcluirJoão Adolfo