Que venha bom debate
Que fique claro: o PCdoB não pretende antecipar o debate sobre o pleito de 2008 no Recife focado em nomes. Deseja discutir as questões substantivas, relativas aos desafios que nossa cidade tem pela frente tendo em vista o novo ciclo de crescimento econômico que se desenha no horizonte – suas possibilidades, seus desafios. E, a partir daí, construir a unidade necessária entre as forças que hoje estão aglutinadas no apoio aos governos Lula, Eduardo Campos e João Paulo.
O passo seguinte há de ser a definição da tática eleitoral mais adequado ao cenário quem estiver posto – inclusive a alternativa de mais de uma candidatura a prefeito.
Esse é melhor caminho, a julgar pela experiência acumulada. A antecipação de nomes pode significar o carro adiante dos bois e não dará certo. Isto sem desconhecer a legitimidade dos partidos apresentarem seus nomes, se assim julgarem necessário.
A tendência de "exclusivismo" do PT so demonstra um DNA hegemonico, centralizador e por que não, um traço de arrogancia do partido da estrelha vermelha.
ResponderExcluirPraticamente não vejo e acho que ainda demorará para que vejamos o dia em que o PT aceitará prontamente a idéia de ocupar o cargo de vice em alguam chapa.
Ressalvo porém que se foram os dias em que a sociedade via o PT como um partido diferenciado, repositório unico da seriedade e equilibrio. Agir como se estivesse acima do bem e do mal só enterrara os ideais petisto-socialistas mais rapidamente.
À luta companheiiro e boa sorte em 2008.
Esse roteiro proposto pelo PCdoB é correto, mas nada impede do partido anunciar de público que aceita ter o vice-prefeito Luciano Siqueira na cabeça da chapa.
ResponderExcluirRinaldo
Se fosse feita uma consulta às bases, sempre relegadas a um segundo plano, diga-se,o candidato seria um deses dois: Humberto Costa ou Luciano Siqueira. Um ou outro poderia juntar as forças suficientes para vencer as eleições e impedir que a direita volte ao poder no Recife.
ResponderExcluirEvilásio Ramos