No Blog de Jamildo:
Meneses denuncia que batalhão de Boa Viagem é obrigado a reunir-se na praça, sob uma castanhola
. O secretário de Defesa Social, Romero Meneses, mesmo mantendo o estilo discreto, reclamou hoje, publicamente, da herança deixada pela gestão passada na área de segurança. As críticas foram feitas na audiência pública da Comissão de Cidadania da Assembléia Legislativa, na parte da manhã. O evento foi proposto pelo deputado do PR Alberto Feitosa, que é major da PM. Oficialmente, a audiência foi convocada para debater o efetivo da PM.
. Na denuncia mais surpreendente, o secretário revelou que, em Boa Viagem, o batalhão funciona em um prédio de apenas 65 metros quadrados, ao lado de um posto de gasolina. Como existem 380 homens, naquele batalhão, a saída é a improvisação.
. “Os senhores não sabem, mas eu encontrei o comandante reunindo a tropa embaixo de um pé de castanhola, em plena Boa Viagem, uma vez que não espaço físico para trabalhar, em 65 metros quadrados de área”, revelou, para surpresa geral.
Noutro exemplo, ele contou que o batalhão de Água Fria funciona em uma galeria comercial, no bairro.
. A palavra que ele usou para classificar a situação foi deterioração.
Reclamou do efetivo defasado em cerca de 10 mil homens, citando o exemplo da polícia civil, onde existe uma escrivão para cada cidade.
Na exposição, também repetiu uma denúncia que já havia sido feita pelo governador, dando conta que 45% da frota está inservível e sem manutenção. Quando essas informações foram divulgadas, o governo passado desmentiu, afirmando que elas não procediam.
. PS: No caso, o 19º Batalhão funciona em um prédio que foi criado para ser originalmente um núcleo comunitário, na Rua Cosmorama, em Setubal. Segundo moradores de Boa Viagem, curiosamente o prédio fica nas proximidades da antiga Casa de Odete, em Setubal. O local teria sido escolhido estrategicamente, pela segurança. Pelo menos na porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário