13 novembro 2007

De Forças Armadas e eleições

No Blog da Folha:
FORÇAS ARMADAS
Siqueira apóia investimento em armas
. Recentemente, o presidente Lula (PT) anunciou a intenção de investir pesado para equipar as Forças Armadas.A iniciativa do petista encontra respaldo no vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). Em conversa com o repórter da Folha de Pernambuco, Ed Ruas, ele destacou que falta atenção aos militares responsáveis pela defesa da soberania nacional e das divisas do País.
. Agora quando perguntado sobre a situação precária da Polícia Militar, responsável pela segurança da população, Siqueira esquivou-se: "Dessa eu nem falo".
. O comunista preferiu falar sobre o que mais gosta no momento, que é sucessão municipal. Ele vem aparecendo à frente dos petistas João da Costa e Maurício Rands e, embora diga que pesquisa é o retrato do momento, alerta que os oposicionistas apresentam os melhores índices.
. E avisa à base aliada ao prefeito João Paulo (PT) que não se ganha eleição de qualquer jeito, daí não subestimar os adversários. Por isso, voltou a defender a tese de a esquerda ter mais de uma candidatura a prefeito do Recife.
. Ed perguntou a Siqueira se essa confusão no PT pode prejudicar ainda mais a base aliada, e ele respondeu assim: "Só Deus sabe. Na minha opinião, o PT é uma variável decisiva. A unidade do PT é boa para todos nós. Não sou candidato ainda, foi lançada a minha pré-candidatura".
. Ruas insistiu em saber se haverá algum momento em que Siqueira poderá sair da disputa em favor de outro candidato. "Não tenho bola de cristal", respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário