05 novembro 2007

Reformas e eleições municipais

De José Coriolano (Recife), sobre as eleições de 2008:
“Gostei do seu artigo Cutucando o diabo com os pés no chão. Acho essas reformas propostas pelo PCdoB indispensáveis e até inadiáveis. Porém eu pergunto: Por que não entrosar a luta por essas reformas com as eleições de 2008? Acredito que se o partido eleger prefeitos de cidades importantes como o Recife, ficará com mais força para defender essas reformas. Então, elas devem fazer parte de seu programa de campanha, que espero seja o senhor candidato à sucessão de João Paulo.”
*
Sim, José Carlos, as reformas são indispensáveis e devem acontecer o quanto antes. E é verdade que é preciso ter força para defendê-las – tarefa não apenas do PCdoB, mas de todos os partidos e setores da sociedade que as consideram importantes.

Quanto à disputa pela prefeitura do Recife, em 2008, as reformas poderão ser referidas na campanha, pois se debaterá a cidade e o país. Contudo, não devem, em minha opinião, integrar necessariamente o “programa” do candidato como ponto central. Em princípio, minha campanha – a se confirmar a candidatura – deverá se concentrar na promoção do desenvolvimento econômico na cidade com expansão do emprego e preservação ambiental, e grande destaque à valorização da cultura como expressão de nossa identidade como povo e como meio de inclusão social produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário