03 março 2008

Solidariedade e estímulo

Do médico, amigo e companheiro de luta Fred Brandt, por e-mail:
Luciano Siqueira, o candidato da esperança
Fred Brandt

Era um tempo distante para alguns e muito próximo para outros. Muito próximo, quase o mesmo daquela época. Principalmente para os que acreditam que o processo de renovação é contínuo. Aquele tempo era para muitos o imperativo de alcançar-se a hora das mudanças, mas não enxergavam como obtê-la. Entretanto, lá estava o Luciano formando barricadas físicas e intelectuais. Com desprendimento, com doçura e muita bravura.

Mas, o tempo continua agora. O agora do sempre. Desde as lutas lá de trás, quando muitos nem sabiam ainda das dificuldades, das enormes e acumuladas distorções. Das armas, as mais diversas, as mais sujas, apontadas para as cabeças e corações dos despojados. Lá estava o Luciano. Sempre simples, suave, amigo, corajoso. Acima de tudo otimista, apesar de todas as dificuldades, e sempre renovador.

Precisa-se mudar novamente para continuarmos a obra instalada em Recife desde o momento em que derrubamos as forças conservadoras. O cavaleiro que estava lá montado, por circunstâncias históricas, continuou montado no cavalo selado por muitos.

O cavaleiro da esperança já foi personificado honrosamente por outros ilustres companheiros. Vez que os homens passam, mas o processo continua. Agora é a vez de nosso Luciano Siqueira dá seqüência a essa luta de muitos que buscam a igualdade de oportunidades entre os homens e mulheres.

Além de ser por mérito próprio, é também por destinação paladínica. És o paladino de nós outros os que acreditam que esse atributo deve pertencer a alguém muito especial. És, sobretudo, a grande esperança dos que querem tornar Recife uma cidade melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário