11 outubro 2008

PCdoB aprovado

No Vermelho, por Daniel Vilarouca:
O PCdoB sabe governar, diz Luciana Santos, prefeita de Olinda
. Foi com esta frase que a prefeita Luciana Santos definiu a força e o bom desempenho do PCdoB em Olinda. Nas eleições do último domingo, além de eleger o deputado federal Renildo Calheiros como novo prefeito da cidade, o partido conseguiu ampliar para quatro o número de representantes na Câmara de Vereadores. Segundo a comunista, isto é o resultado de uma conjuntura política como nunca se viu no município.
. As vitórias do PCdoB em Pernambuco, a partir do pleito realizado no último dia 5, são bastante significativas para a legenda. Mas, se há uma cidade no estado onde o partido conseguiu romper tabus e mostrar a sua força, esta cidade é Olinda.
. Renildo foi eleito com 120.993 votos (56,43%) e, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os comunistas receberam o maior número de votos de legenda para vereador na cidade: 7.466. “Olinda é uma cidade que tem muitos problemas. Nós temos um quarto da população do Recife e arrecadamos, em impostos, 13 vezes menos. Mesmo assim, conseguimos mudar a face da cidade, dando mais qualidade de vida para a população. Isso mostra que o PCdoB sabe governar”, declarou a prefeita Luciana Santos.
. Com votos válidos, o PCdoB elegeu quatro vereadores (Biai, com 4.260; Marcelo Soares, 3.480; Ula, 3.183 e Nino Lins, 2.917) e ainda formou a maior bancada governista que a cidade já teve. Das 17 cadeiras na Câmara Municipal, 15 serão ocupadas por parlamentares que disputaram as eleições e compunham a coligação de apoio ao futuro prefeito Renildo Calheiros. “A formação desta bancada governista representa apenas uma, mas muito importante, característica do PCdoB que é a união entre partidos, buscando o melhor para a população”, argumentou a atual governante.
. Para Luciana Santos, o apoio do presidente Lula e do governador Eduardo Campos foram fundamentais, não só para a vitória de Renildo Calheiros, mas também para o bom desempenho do seu governo. “Lula foi eleito em 2002, ou seja, no meio do meu primeiro mandato e Eduardo Campos, em 2006, junto a minha reeleição. Então, a chegada deles e essa união de forças trouxeram muitos investimentos para Olinda. Recursos que foram revertidos em obras para a população”, declarou.
. A governante acredita que a conjuntura política possibilitou o seu duradouro mandato e, agora, a vitória de Renildo Calheiros. “Nós começamos com quatro anos, passamos para oito e iremos a doze. Quebramos tabus na cidade. Sou a primeira prefeita reeleita de Olinda e a primeira a fazer um sucessor”, explicou.
. Atualmente, Luciana Santos está no Chile participando de um seminário sobre saneamento básico. Na tarde desta sexta-feira (10), ela e o seu secretário de Saúde, João Veiga, falam para representantes de outros países da experiência em ampliar de 30 para quase 60% a rede de saneamento básico em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário