César Rocha, no Blog de Política (Diário de Pernambuco):
. Câmara.1 - Há uma falsa tese de que a eleição para deputado federal, em 2010, será uma das mais disputadas que Pernambuco já teve. Quem pensa nisso está olhando só a lista de candidatos com nomes fortes como os de Mendonça Filho (foto) e Augusto Coutinho (DEM), Humberto Costa (PT) e Danilo Cabral (PSB), Luciana Santos e Luciano Siqueira (PCdoB).
. Câmara.2 - Os "novos" candidatos a deputado federal, no entanto, virão com peso realmente, mas deverão ocupar espaços deixados por uma série de figuras que estarão fora da disputa em 2010: Armando Monteiro Neto (PTB), Carlos Wilson (PT), Roberto Magalhães (DEM), Renildo Calheiros (PCdoB) e José Mendonça (DEM).
. Câmara.3 - Essa turma que deve deixar vagas de deputados federais recebeu em 2006 nada menos que 652.490 votos, o suficiente para eleger mais de sete parlamentares. Armando, que deve concorrer ao Senado, foi o campeão de votos na bancada de 25 federais. Carlos Wilson, que luta contra um câncer, o sexto. Prestes a se aposentar, Roberto Magalhães foi o 12º. Renildo, o 13º. Mendonção, o 14º.
Os dois, o senhor e a prefeita Luciana, são dignos de apoio e têm todas as qualidades para representar Pernambuco em Brasília.
ResponderExcluirVirgínia Nolasco
O PCdoB bem que merece ter os dois representantes na Câmara Federal e Pernambuco vai ganhar muito com isso, a política brasileira de pessoas como vocês dois.
ResponderExcluirFrancinaldo Ferreira