Folha de Pernambuco, por Beatriz Gálvez:
Siqueira justifica demora
. O vereador Luciano Siqueira (PCdoB) defendeu, ontem, a posição da Câmara Municipal e da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) quanto aos reajustes dos servidores municipais, discutidos anteontem na Casa. O comunista rejeitou as críticas sobre a demora em enviar a mensagem ao Legislativo, que chegou no apagar das luzes do semestre. “O governo só apresentou agora porque teve que negociar com sindicatos e representantes de cada categoria em um processo de convencimento mútuo, e só agora esse processo se concluiu. Não apresentou antes porque viveu a discussão com os sindicatos”, justificou.
. O comunista também alegou a complexidade da confecção da folha salarial, para justificar o atraso da Prefeitura. “Os vereadores debateram o tema e infelizmente só foi possível apresentar agora por causa da folha de pagamento. Você tem um prazo para confeccionar a folha sem prejuízo para os servidores. O que eu vi ontem, até onde eu pude participar, achei a reunião pública foi muito esclarecedora e positiva”, argumentou, que teve que sair mais cedo da seção.
. A poucos dias antes do recesso parlamentar, Luciano delineou a sua estratégia de trabalho durante este ano. “Procurei no primeiro semestre ouvir mais, entender melhor o funcionamento da Casa. Agora no recesso vamos fazer um balanço, e no segundo semestre será mais operativo”, explicou. O vereador afirmou que com a volta dos trabalhos, em agosto, deve dar atenção a três pontos: a questão ambiental, o desenvolvimento econômico e a mobilidade urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário