Blog da Folha:
Imprensa chinesa vem ao Recife conhecer relação entre cidades-irmãs
. Entre os dias 22 e 25 deste mês uma comitiva de jornalistas do jornal chinês Guangzhou Daily e de um canal de televisão local estarão no Recife para conhecer um pouco mais sobre a relação entre as duas cidades, que desde 2007 compartem acordo de cooperação técnica. Na oportunidade, os profissionais deverão entrevistar o prefeito João da Costa, o coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura, Roberto Trevas, e o vereador Luciano Siqueira, que já esteve no município chinês em decorrência do tratado assinado com a Prefeitura do Recife.
. Outro ponto de interesse dos repórteres chineses que virão ao Recife é a preparação da cidade para a Copa de 2014 e como eventos deste porte podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. O futebol local também deverá fazer parte do roteiro dos jornalistas Zhao Jie, Huang Lan, Zhu Yang Chao e Zhou Luo Yi. A comitiva pretende conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo Santa Cruz Futebol Clube, assim como alguns programas municipais que tenham o esporte como vetor de desenvolvimento social.
. Além do Recife, o diário Guangzhou Daily também está realizando um levantamento do trabalho desenvolvido pelo município em parceria com outras cidades-irmãs espalhadas pelo mundo, como Frankfurt (Alemanha), Arequipa (Peru) e San Francisco (Estados Unidos). Para o coordenador de Relações Internacionais Roberto Trevas, a vinda dos jornalistas contribuirá para a divulgação do trabalho desenvolvido pela PCR e para a atração de novas oportunidades de negócio para o Recife.
. Em setembro, o prefeito João da Costa deverá visitar a China para participar da Expo Xangai 2010. De 15 a 30 daquele mês, o Recife será o centro das atenções no espaço dedicado ao Brasil. Na ocasião, a capital pernambucana divulgará o trabalho de preparação para receber a Copa de 2014, bem como algumas peculiaridades locais como forma de atrair visitantes. O gestor deverá estender sua visita ao município de Guangzhou, acompanhado de secretários municipais e de empresários locais em busca de novos investimentos e acordos de cooperação técnica entre as cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário