30 abril 2020

Quem trabalha contra o povo


O “bozo” e os bancos são os maiores assassinos
Isaac Cassimiro

Até hoje, 28/04/2020, 5017 brasileiros morreram de coronavírus. Desde que esse vírus chegou ao Brasil o "bozo" vem tendo uma atitude contra as orientações dos especialistas e a favor do mercado financeiro, bancos para quem não sabe.  Os motivos são:
1)    Por mais que se abram leitos de UTI ou qualquer outra estrutura para atender os doentes, inclusive com falsa caridade, como 1 bilhão doado por um banco, nada disso vai resolver o sofrimento e o risco da perda de vida, pois enquanto não se conseguir uma vacina o isolamento social é o único remédio efetivamente eficaz, para usar um “palavreado” banqueiro.
2)    Isolamento social só funciona se as pessoas tiverem suas necessidades básicas atendidas para isso o governo federal, o "bozo", e não os governadores teriam que pagar para as pessoas ficarem em casa;
3)    Como não existe almoço grátis os recursos para pagamento dos auxílios teriam que vir de onde está disponível, há hoje 1,5 trilhões de reais, cerca 50% do orçamento do governo federal, reservado aos bancos. A destinação desses recursos para a proteção à vida, a saúde e ao emprego passam a ser fundamentais.
4)    Essa destinação só é possível se realizarmos uma moratória em favor da vida. Os bancos sabendo disto e já acertaram com o tesoureiro do "bozo", Guedes, que isso eles não aceitam. Diante disso o "bozo" passou a defender o fim do isolamento social. Creio eu que os bancos devem ter garantido o financiamento da reeleição do "bozo" e mais algumas coisinhas.
5)    Qual a saída: A imediata substituição do “bozo”, sua prisão e a decretação da moratória. Isso só será possível com uma grande mobilização popular de amplos setores nacionais, principalmente o produtivo - que só assim poderá receber financiamento para manter os empregos a custo zero. Essa mobilização não comporta preconceitos nem limitações, pois os bancos não irão permitir que façamos uso dos nossos recursos para salvar vidas.
6)    Para concluir: pelos motivos elencados o “bozo” e os bancos são os maiores assassinos do Brasil, pois ambos têm noção do risco que estamos correndo.
É necessário dizer que não existe contradição entre defender a vida e defender emprego, pois só existe emprego se existir vida. Até os coveiros sabem disso. Se alguém apresenta essa contradição é porque está mal intencionado.

Saiba mais https://bit.ly/2ySRLkm

Nenhum comentário:

Postar um comentário