05 dezembro 2021

Comunicação política

O fenômeno Lula toma conta da mídia
Pedro Caldas*

 

Lula, o maior líder popular do Brasil, protagonista das últimas 8 eleições, é também (ou principalmente) um fenômeno de comunicação.

Para se preservar, ele tem falado pouco. São raras as declarações, coletivas e entrevistas. Mas quando ele aparece é de parar o mundo da política.

O mais recente episódio dessa história aconteceu no PodPah. Um dos maiores podcast do país, transmitido ao vivo pelo YouTube.

São duas horas e vinte minutos de conversa. Uma aula de introdução à política. Com o jeito simples e bem humorado, ele vai interagindo com os apresentadores e abordando alguns dos principais problemas do país.

Milhões de pessoas acompanharam o programa ao vivo. Com um pico de 280 mil espectadores simultaneamente.

O discurso está aprumado. Exalta o seu partido e indica os principais pontos do seu futuro programa, além de mostrar a história pessoal. Bem pensado e organizado para pescar novos apoiadores e convencer os antigos a entrarem em campo para campanha.

Agora o fenômeno vai ser pauta nos mais diversos veículos de comunicação. Durante semanas (ou meses) essa conversa vai ecoar, até que Lula volte aos holofotes, em uma nova aparição histórica.

*Profissional de comunicação multimídia, fotógrafo

Veja: Respostas a várias perguntas resumidas em 2 pontos https://bit.ly/3ppTPqL

Nenhum comentário:

Postar um comentário