05 março 2023

China contra fake news

O principal regulador do ciberespaço da China aborda 1,2 milhão de itens de informações maliciosas e 160.000 contas ilegais

Global Times

 

As autoridades do ciberespaço da China anunciaram que abordaram quase 1,2 milhão de itens de informações ilegais e maliciosas e lidaram com mais de 160.000 contas ou grupos que violaram regulamentos durante uma recente campanha especial. 

Entre as contas e grupos não conformes, mais de 8.500 foram manipulados enquanto tentavam provocar conflitos entre fãs de atores protagonizados por filmes lançados durante a temporada do Festival da Primavera, anunciou a Administração do Ciberespaço da China (CAC) na quarta-feira.

Essas contas e grupos se envolveram em comportamentos on-line indisciplinados, com as autoridades intervindo para controlar os comentários on-line sobre questões relacionadas. Eles também orientaram os fãs a criar bilheterias falsas para certos filmes, de acordo com o CAC.

O CAC também limpou 7.900 itens de informação e 407 contas que tentaram glorificar a experiência de prisão de um influenciador para vender produtos online.

Em janeiro, o CAC lançou uma campanha de retificação visando o ambiente de rede e prometeu reprimir influenciadores online sem escrúpulos, incluindo aqueles que exibem suas experiências na prisão e glorificam a vida na prisão. 

A mudança ocorreu depois que a mídia revelou que alguns influenciadores 
usam sua vida na prisão para formar uma imagem encorajadora de que corrigiram seus erros e estavam se esforçando para ganhar a vida a fim de atrair seguidores e vender produtos. 

Mais de 140.000 itens de desinformação tratados durante a campanha especial do Festival da Primavera estão relacionados a epidemias, emergências e economia. Outros 40.000 são vídeos curtos contendo histórias falsas, disse o CAC.

Outros 34.000 itens de desinformação, 3.000 contas e 280 sessões de transmissão ao vivo foram punidos por induzir menores ao tabagismo e consumo de álcool, ridicularizar deliberadamente menores e ajudar jovens a lidar com o sistema de prevenção de vícios, de acordo com o CAC.

O CAC também lidou com cerca de 200.000 itens de desinformação que defendem o jogo online e cancelou 2.800 contas relacionadas e entregou pistas e suspeitos relacionados às autoridades de segurança pública. 

A China e o verdadeiro multilateralismo https://t.co/SlsgShz4Dr   

Nenhum comentário:

Postar um comentário