Não pode ser rápido feito um raio
Luciano Siqueira
Como de costume, com frequência que intercala sondagens feitas pelos diversos institutos e mediante diferentes metodologias, divulgam-se pesquisas de avaliação do governo.
Há duas observações comuns a todas elas, que se depreendem dos números: a sociedade brasileira segue dividida quase que ao meio; e o governo Lula gradativamente conquista novos índices positivos junto à população.
Agora, pesquisa Poder-Data, realizada através de ligações telefônicas, indica que 48% aprovam a gestão e 45% reprovam.
Já na AtlasIntel, feita pela internet, 51,5% aprovam o governo Lula e 46% o reprovam.
Cabe analisá-las nos detalhes — o que se vê na mídia impressa e virtual, incluindo o portal Vermelho https://tinyurl.com/2unztm5n
Aqui apenas saliento que a tendência é o governo conquistar progressivamente o apoio de faixas mais amplas da população, mas não de imediato.
Qualquer expectativa açodada não bate com a realidade. Não é simples superar os escombros do período Temer-Bolsonaro e concretizar plenamente a agenda da reconstrução nacional.
Dito de outra forma, o atual governo Lula tem como missão central efetuar a transição a uma situação nova — vale dizer um próximo governo — em que se possa efetivamente obter conquistas de caráter progressista mais amplas e consistentes.
A paz como subproduto da guerra https://bit.ly/3Ye45TD
Nenhum comentário:
Postar um comentário