A Escola e a Fundação se complementam
Luciano Siqueira
Eu me refiro à Escola João Amazonas, que tem a missão de formar quadros e militantes; e à Fundação Maurício Grabois, órgão de estudos e pesquisa, ambas do Partido Comunista do Brasil-PCdoB.
A Escola implementa cursos da formação básica ao nível superior destinados a formar quadros militantes orientados pela teoria marxista-leninista e pelos fundamentos programáticos do Partido.
A Fundação desenvolve a compreensão política, científica e técnica acerca do que se passa no mundo e no Brasil mediante seminários de debates com o concurso de quadros partidários e pesquisadores e estudiosos filiados ou não a outros partidos e atuantes no debate teórico e na pesquisa no âmbito da academia.
Basta uma visita ao canal TV Grabois https://bit.ly/3Rdq8Hw ou ao portal da Fundação Maurício Grabois https://bit.ly/3sYWUnA para se ter um retrato da qualidade do estudo e do debate empreendido por essas duas instituições do PCdoB.
Nos dias que correm, impossível é a compreensão da complexa realidade do Brasil (e do mundo) à margem do debate de ideias fundamentado e afeito aos problemas concretos postos na ordem do dia.
Ontem e hoje, por exemplo, a Fundação Grabois promove rico seminário acerca do primeiro ano do governo Lula.
Confira.
Veja também: Domenico Losurdo, crítico do nosso tempo https://bit.ly/4a0t9Dr
Nenhum comentário:
Postar um comentário