21 outubro 2006

Governabilidade em perspectiva

No Vermelho:

Os aliados de Lula lideram atualmente no Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraná e Pará. Candidatos que apóiam Alckmin lideram em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Na Paraíba há empate técnico.

Candidatos a governador que apóiam, formal ou informalmente, a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB) estão em vantagem nas pesquisas em seis dos dez estados onde há segundo turno para o governo estadual. Em outros três estados são os aliados de Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) que estão na frente. E em um estado, a Paraíba, há situação de empate técnico.

Os aliados de Lula lideram atualmente no Maranhão (Roseana Sarney/PFL), Rio de Janeiro (Sérgio Cabral/PMDB), Rio Grande do Norte (Vilma Faria/PSB), Pernambuco (Eduardo Campos/PSB), Paraná (Roberto Requião/PMDB) e Pará (Ana Júlia/PT). Candidatos que apóiam Alckmin lideram em Santa Catarina (Luiz Henrique/PMDB), Rio Grande do Sul (Yeda Crusius/PSDB) e Goiás (Alcides Rodrigues/PP).

Em vários destes estados há uma verdadeira ''guerra'' de pesquisas. Muitos institutos de pequena projeção têm divulgado números conflitantes. Assim na lista abaixo, priorizamos os dados coletados por institutos de projeção nacional ou que, mesmo sendo regionais, têm seus resultados aceitos por ambas as candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário