02 dezembro 2006

Artistas juntos na luta contra a Aids

Do site da Prefeitura de Olinda: A Prefeitura de Olinda e o Centro de Cultura Popular Viva Arte realizam, neste domingo (3), a partir das 17h, o evento Caravanas Culturais Prevenção DST – AIDS, no Largo do Amparo. O projeto vai contar com a participação de artistas e grupos culturais que vão se unir na luta de prevenção contra a doença.

“A Aids é uma doença que não escolhe classe social, nível de escolaridade ou cor da pele e a prevenção ainda é a maior defesa que temos contra esse mal”, explica o produtor cultural Brukutu, que é um dos coordenadores do evento.

“A idéia para a realização desse show é de que a classe artística possa se unir levando conhecimento e erguendo a voz contra a falta de informação que é a responsável pelas pessoas se contaminarem com doenças sexualmente transmissíveis”, completa Brukutu.

O Caravanas Culturais Prevenção DST – AIDS começa às 17h e segue com apresentações de Sinésio Pereira e Eduardo Lopez, Maracatu Bate Livre Badia, Afoxé Alafin Oyo, Orquestra de Frevo Embarcasom, Afoxé Oxum Pandá, Maracambuco, Mestre Quincas, Banda Afro Senzala e Aurinha do Coco.

“A cultura tem papel fundamental na transmissão de conhecimento para que a população possa ter uma vida cada vez melhor”, explica a secretária do Patrimônio, Ciência, Cultura e Turismo de Olinda Márcia Souto com relação a importância do evento. Mamulengos – Pensando em atingir também o público infantil, os organizadores do Caravanas Culturais Prevenção DST – AIDS convidaram o grupo de mamulengo Boca do Babau para participar do evento.

Com 10 anos de existência, a trupe, do Cabo de Santo Agostinho, desenvolve apresentações voltadas para a prevenção contra doenças e problemas de saúde. Na noite do domingo, o grupo vai fazer uma apresentação especial para a criançada. “Queremos atingir todas as pessoas, das mais novas até senhoras de 80 anos”, completa Brukutu sobre a importância das apresentações.

Um comentário:

  1. Anônimo9:40 AM

    Luciano: Seu blog é lido por muita gente, tenho comprovado isso. Então, sei que seu tempo é muito pequeno para essas coisas, mas acredito que este assunto - AIDS - merece o destaque que está dando e seria importante que desse mais ainda, com suas observações que são sempre sensatas e fundamentadas.
    Desculpe se sou ousada demais ao lhe sugerir isso, mas fica aqui o meu abraço e a minha admiração.
    Maria Luiza Reis - Jaboatão dos Guararapes

    ResponderExcluir