22 dezembro 2019

Caiu de pé


O Flamengo mostrou que é um grande time do mundo
Tostão, Folha de S. Paulo

O Flamengo jogou muito bem, chegou a ser superior em parte do primeiro tempo, mas o Liverpool, no geral, foi melhor, por ter criado muito mais chances claras de gol. Mereceu a vitória.
Os dois times, como era esperado, utilizaram muitas bolas longas, nas costas dos defensores, pois as duas equipes atuam com a marcação mais adiantada. A entrada de Vitinho, no segundo tempo, tirou o lugar de Bruno Henrique, que criava grande perigo pela esquerda. Na prorrogação, Firmino, com sua classe, fez o gol da vitória, em uma jogada rápida de contra-ataque.
A grande diferença entre os grandes times europeus e os sul-americanos não diminuiu. O Flamengo é exceção. Se fosse qualquer outro time brasileiro, seria goleado pelo Liverpool.
O Flamengo ensinou aos times brasileiros que é possível unir a disciplina tática e a improvisação, o individual e o coletivo, o jogo calculado e o passional. O Flamengo rompeu com paradigmas que predominam no futebol brasileiro há muito tempo, uma excessiva cautela, a marcação mais recuada, para fechar os espaços, os dois volantes em linha, o centroavante fixo, os zagueiros colados à grande área e o posicionamento estático dos jogadores.
Parabéns ao Flamengo, ao explosivo e revolucionário técnico Jorge Jesus, aos brilhantes e vibrantes jogadores e à sua fascinante torcida, além das diretorias atual e anterior, pelas conquistas do Brasileiro e da Libertadores e pelo vice-campeonato mundial.
O Flamengo mostrou que é um grande time do mundo.
Acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2PJ7tnd Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF

Nenhum comentário: