A construção coletiva das idéias é uma das mais fascinantes experiências humanas. Pressupõe um diálogo sincero, permanente, em cima dos fatos. Neste espaço, diariamente, compartilhamos com você nossa compreensão sobre as coisas da luta e da vida. Participe. Opine. [Artigos assinados expressam a opinião dos seus autores].
14 março 2007
Empresas espanholas desejam investir no Recife
No Boletim Diário da PCR:
Vice-prefeito recebe embaixador da Espanha
Na manhã desta quarta-feira (14), o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, recebeu em seu gabinete o embaixador da Espanha, Ricardo Pietro Conde e o cônsul Marcelo Alvarez. O coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, Roberto Trevas, também acompanhou o encontro.
Durante a visita de cortesia o embaixador se mostrou bastante interessado em investir na cidade. “Estive no Recife em 1977 e após esses 30 anos pude perceber mudanças bastante significativas no desenvolvimento da cidade. Queremos contribuir para acelerar esse processo. E para isso, pretendemos investir no porto do Recife, que servirá como ponto para 200 embarcações espanholas que atuam além do limite de Pernambuco. Buscaremos desenvolver o saneamento básico da região, além das atividades pesqueiras e da agricultura do estado. Além disso, estamos estudando a possibilidade de criar o Instituto Cervantes, que servirá como escola para o ensino da língua espanhola”, disse o embaixador.
Luciano Siqueira não escondeu a satisfação de poder receber o embaixador em seu gabinete. “Estamos passando por um ciclo de novas oportunidades. O investimento espanhol em nosso Estado é muito importante para o desenvolvimento da região. Principalmente pela Espanha ser o 2º maior investidor do Brasil. Com o apoio espanhol, Recife será como a cidade de Porto, que exporta manufaturados e idéias”.
No final da reunião o embaixador presenteou Luciano Siqueira com uma edição comemorativa do Livro Dom Quijote de La Mancha. Já o prefeito em exercício, retribuiu a gentileza, presenteando o embaixador com a replica de um caboclo de lança, figura típica do maracatu pernambucano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário