Reservas cambiais chinesas atingem US$ 3,316 tri em setembro
Queda do dólar por conta de mudanças na política monetária das principais economias ajudou a aumentar preços dos ativos financeiros globais
Tatiane Correia/Jornal GGN
As reservas cambiais da China aumentaram 0,86% no mês de setembro, chegando a US$ 3,3164 trilhões no final do mês ante o registrado em agosto, segundo a Administração Estatal de Câmbio (SAFE).
Segundo o canal estatal CGTN, tal crescimento foi afetado pelas mudanças nas políticas monetárias vistas nas principais economias e dados econômicos, o que ajudou na queda do índice do dólar norte-americano e a um aumento nos preços dos ativos financeiros globais.
Ao mesmo tempo, o mercado exportador chinês segue em expansão por conta do aumento da competitividade de novos formatos de comércio – como e-commerce internacional, compras no mercado e armazenagem no exterior.
Para economistas ouvidos pela publicação, o fortalecimento dos laços comerciais por meio da Iniciativa do Cinturão e Rota ajudou não só a manter o ritmo de crescimento das exportações como a estabilizar os fluxos de capital entre fronteiras.
Leia sobre
China & EUA https://lucianosiqueira.blogspot.com/2024/01/china-eua.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário