No Jornal do Commercio (2):
Embate reedita confronto da campanha do ano passado
O mesmo mote que rege as críticas do vice-prefeito Luciano Siqueira à conduta de Jarbas Vasconcelos no Senado já foi utilizado por ele na disputa eleitoral com o peemedebista nas eleições do ano passado. Na ocasião, Siqueira insistiu em situar Jarbas contra Lula. Potencializando, inclusive, as críticas do ex-governador ao Projeto Bolsa-Família, ao mesmo tempo em que batia na tecla de que era o “senador do presidente”. Isso levou Jarbas a endurecer o discurso oposicionista contra Lula, o que o prejudicou na votação obtida para o Senado, dano reconhecido pelo próprio Jarbas.
Pois foi por cumprir a tarefa política da disputa eleitoral e, de certa forma, surpreender nas urnas com os 835.980 votos obtidos, que o vice-prefeito ascendeu ao posto dos prefeituráveis de 2008. Passada a eleição, Siqueira insiste em manter-se no embate político que alimentou as eleições. Com isso, mantém-se na linha de frente de um debate que pode pautar a sucessão municipal de 2008: o dos que estão ao lado de Lula e os que estão contra ele.
A avaliação que o vice-prefeito faz, diariamente, dos fatos políticos locais e nacionais é lida por milhares de pessoas que acessam seu blog. O mote dos textos dirigidos a Jarbas são resultados, segundo Siqueira, de pedidos dos próprios internautas, atentos aos passos do senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário