21 maio 2019

Em tempo real


Bom uso de uma utilíssima ferramenta
Luciano Siqueira

A ferramenta é o WhatsApp — que embora sob suspeita desde as eleições de outubro (quando serviu para a proliferação de informações falsas destinadas a confundir o eleitorado em favor dos candidatos da direita), ajuda em muito na comunicação entre as pessoas em tempo real.

Aplicada ao funcionamento de um partido político como o PCdoB, que se pauta pela busca incessante da unidade e pela disciplina, pode dar conta do desafio do debate e da tomada de decisão em tempo real e à distância. 

A direção estadual do PCdoB em Pernambuco realiza testes no sentido de usar o WhatsApp precisamente para o aprimoramento do funcionamento partidário — das Organizações de Base e Comitês Municipais ao Comitê Estadual. 

Não se trata de cercear ou de engessar o debate e a divulgação ampla de informações. Trata-se de gerenciar os grupos constituídos por cada órgão partidário, conforme regulação estabelecida, de modo a assegurar minimamente a circulação ordenada das ideias e, mediante a discussão coordenada, dar eficácia à tomada de decisões. 

Em outras palavras, por essa via fluirá em tempo real a relação ente as direções e as bases e se impulsionará a capacidade de iniciativa do coletivo militante. 
Acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2VhdfBf  
Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF

Nenhum comentário: