18 setembro 2022

Para ser feliz

Venceremos o medo, sim

Luciano Siqueira

 

Aqui no blog, no bom costume de compartilhar anotações e leituras, devo ter publicado de ontem para hoje uns cinco artigos, de diversos autores, a propósito do medo encucado em grande parcela do eleitorado pela cultura do ódio bolsonarista. 

E pelos fatos que se repetem, amplamente noticiados nas diversas variantes da mídia convencional e digital. 

Em 2 de outubro, valerá o sentimento de mudança que invade o espírito da maioria dos eleitores. Seja liquidando a fatura já no primeiro turno, ou completando a obra num eventual segundo turno. 

Porque por mais agressiva e ameaçadora que seja, e é, a retórica do atual presidente e da horda miliciana que ele próprio insufla, tomada de crescente agressividade, o eleitor e a eleitora de hoje trazem na alma a tradição democrática que há muito custo vem sendo urdida na atribulada história da República brasileira. 

Os textos publicados aqui no blog registram o fato político, mas não devem representar nenhum desestímulo ao gesto de cidadania a que todos temos o direito: pedir o voto para os nossos candidatos. 

Pedir voto para Lula e para os candidatos ao governo estadual e ao Senado da República alinhados com ele. 

E é absolutamente necessário darmos toda a atenção possível à eleição para a Câmara dos Deputados, fator decisivo das condições de governabilidade e da correlação de forças no Congresso Nacional. 

Cá em Pernambuco, por exemplo, nós do PCdoB fazemos tudo o que é possível para conquistar votos para a reeleição do nosso deputado federal Renildo Calheiros. 

Renildo, além de firme na defesa dos interesses do povo da nação e brilhante na tribuna, exerce comprovada e reconhecida a capacidade de articulação na formação dos consensos necessários para tocar a agenda de reconstrução nacional, que marcará o próximo governo Lula. 

Como bem assinalou o frei Beto, num dos artigos aqui reproduzidos, não tenhamos medo de ser felizes!

Leia também: Metade dos eleitores que podem mudar de voto rejeita Bolsonaro https://bit.ly/3dkEGoz

Nenhum comentário: