Jamais será "natural"
Luciano Siqueira
Mostrei a um amigo a manchete do boletim https://tinyurl.com/4kky2657 ONU News: "Casos de crianças mortas por desnutrição aumentam em Gaza".
— Virou rotina, né? É manchete todo dia, comentou.
— Manchete diária sim, pois é um drama que se agrava e parece sem fim. Mas rotina jamais pode ser!, protestei.
Ele se desculpou, não era bem isso que quis dizer.
Mas este é um risco.
0 mesmo registrado pelo jornalista e ex-deputado cassado na ditadura militar, Márcio Moreira Alves, em seu livro "Torturas e torturados no Brasil".
Márcio conta que numa reunião de pauta do jornal um dos participantes trouxe a notícia de que havia mais alguns presos políticos e que estavam sendo torturados.
Ao que outro repórter redarguiu:
— Mas essa já não é uma notícia nova, está virando rotina.
Justamente com receio de que a opinião pública pouco a pouco fosse se habituando à ideia de que prender cidadãos e torturá-los por serem oponentes do poder ditatorial vigente fosse tão natural quanto o sol que se abre todas as manhãs, Márcio resolveu escrever o livro enfechando um grande volume de casos de tortura que jamais poderiam ser esquecidos.
Acontece agora com o genocídio perpetrado por Israel diariamente no território de Gaza: nada é natural, nem justificável!
Por isso vozes com a do presidente Lula e do Papa Francisco e de outras tantas personalidades de prestígio mundial devem ecoar a todo instante.
Sim, é preciso parar o genocídio!
O povo palestino tem direito a um chão onde possa servir seu Estado autônomo e soberano!
Leia: O drama das crianças desnutridas em Gaza https://tinyurl.com/4kky2657
Nenhum comentário:
Postar um comentário