22 janeiro 2021

Crônica matinal

Uma xícara de esperança

Luciano Siqueira

 

O amigo me telefona logo cedo:

- Desculpe a hora, mas preciso desabafar.

- Como assim?

- Acordo cedo, faço meus exercícios e vejo o noticiário no rádio e na tela do computador...

- Bom que assim seja, fica bem informado.

- Aí é onde está meu problema!

- ?

- As notícias são péssimas. Começo o dia pessimista. Perco até o paladar no café da manhã.

- Perda de paladar é sinal de Covid, cuidado...

- No meu caso é a natureza das notícias mesmo. Tenho certeza.

- Use o crivo.

- Que crivo?

- Na essência do noticiário digamos, de mau gosto, em tempo de Bolsonaro e seus mequetrefes, temos que ver o que está por trás das notícias...

- Não estou entendendo.

- Cara, quando o presidente diz “se Deus quiser irei até o fim do meu governo” você deve ler “a pressão pelo impeachment já chegou ao jardim do Palácio do Planalto”.

- Pode ser. Tudo tem mais de um lado.

- Isso mesmo! Para curar o bom humor, uma dose diária de dialética na análise dos fatos e uma xícara de esperança.

.

Da resistência nascerão novas conquistas https://bit.ly/2WZBd34

Nenhum comentário: