21 janeiro 2021

Longa militância

Haroldo escreve: Zezinho, um revolucionário

Ao prezado camarada Luciano Siqueira.

Peço-lhe transmitir aos familiares do camarada Zezinho, bem como a direção do Partido em Pernambuco, os meus sentimentos pelo falecimento do saudoso camarada.

Você escreveu uma saudação ao comandante Zezinho com a qual eu estou de pleno acordo, pelo que faço minhas as suas palavras.

Zezinho foi um dos primeiros camaradas que conheci do PC do B, na frente da luta, na área camponesa da zona do cacau, no sul da Bahia, pelos idos de 1968/1969.

Lá, o Manezinho, como o chamávamos, vivia como eu, clandedtino.

Seu nome inicial era Zé Magro, com o que se diferenciava de outro camarada do PCdoB da região, que era o Zé Gordo.

Foi com o Zé Magro que nos relacionamos mais constantemente.

Na época, era da AP e Zezinho já discutia comigo a importância do Partido Comunista do Brasil.

Feita a incorporação de AP no PCdoB, as nossas relações ficaram geograficamente distantes mas política e ideologicamente identificadas.

Reafirmo o que você disse de Zezinho e a ele me dirijo :

Zezinho, Manezinho,Zé Magro sua luta foi vitoriosa, valeu a pena, não acabou, seguiremos o seu exemplo.

Haroldo Lima
.

Veja: Trabalho, renda e vacina são destaques na resistência imediata https://bit.ly/35deEMX

Um comentário:

Sergio wiliam.barbosa disse...

Sou sobrinho de zezinho tenho maior orgulho de ter tido o prazer de conviver ao seu lado.eu podia dizer milhoes de palavras mais defino tudo em um unica meu heroi meu guerreiro