27 janeiro 2021

Quem pode ajudar?

Um apelo à (minha) eficiência

Luciano Siqueira

 

Postei no Instagram www.instagram.com/lucianosiqueira65 uma fala curta, em vídeo, pedindo sugestão acerca do bom uso do tempo no trabalho em home office.

Não é brincadeira. Preciso de ajuda mesmo.

E encaro o desafio com tranquilidade, mas alguma impaciência.

Estou numa fase de adaptação, diferente do período de rigoroso isolamento social, iniciado em março do ano passado.

Foram mais de seis meses de confinamento – e também de trabalho intenso. Mas eu tinha uma equipe na retaguarda, que me assessorava na Prefeitura com muita eficiência.

Agora, inicialmente tenho que me virar quase sozinho.

Já não se trata de rigoroso isolamento, embora estejamos todos ameaçados disso em razão do repique da pandemia.

Trata-se de encarar uma nova agenda, com responsabilidades políticas – a essência do meu trabalho – em níveis nacional, estadual e local.

Confesso que me atrapalho mesmo. A variável tempo, essencial em qualquer empreitada humana, ainda não a domino bem nessas novas circunstâncias.

Olho a agenda que meu neto, Miguel, mantém atualizada, me ajudando à distância. Até que não tem sido tão pesada, mas exige horas de leitura, reflexão, anotações...

O fato inquestionável (pelo menos em minha consciência) é que ainda não estou bem. Ao final do dia, ou da noite, sou tomado da sensação de que me faltou a objetividade desejada.

Questão de disciplina, creio.

E da boa gestão dos “núcleos temáticos” de preocupações e tarefas: atividades físicas, leitura, postagens nas redes sociais e no meu blog (um misto de dever e de hobby), reuniões à distância, diálogo no WhatsApp...

A cada tema o tempo devido, equilibradamente.

De toda sorte, amigos e amigas que me seguem no Instagram certamente me oferecerão dicas que talvez me ajudem.

Aguardo.

Veja: Trabalho, renda e vacina são destaques na resistência imediata https://bit.ly/35deEMX

Nenhum comentário: