19 abril 2021

Palavra de poeta

 

BALANÇO ELEGÍACO

Chico de Assis

 

Há um encontro comigo mesmo.

Com minhas merdas

minhas virtudes

minhas lágrimas.

Capazes inclusive 

de inundar um continente

se um dia a cachoeira represada

efetivamente desaguar. 

Foi preciso romper com tudo.

Para que da esperança nascesse a semente.

Para que do nada se fizesse o fruto. 

Para que recuperasse o prumo ao perder o rumo.  

Não consegui concretizar meus sonhos.

Mas fiz bem o que queria. 

Ou pensava querer.

Nunca se sabe mesmo o que se quer.

 

[Ilustração: João Câmara]

.

Veja: Casa Grande & Senzala será sempre uma leitura indispensável a quem quer compreender o Brasil https://bit.ly/3tsBwkY

Um comentário:

Unknown disse...

A boa poesia sempre proporciona a possibilidade de um encontro, ainda que seja consigo mesma.