19 abril 2021

Face visível da crise

Fotografia do real de um futuro quase presente

Firmo Neto*

 

As ruas cheias de moradores ... parte deles, da mesma forma assustadora, experimentam pela primeira vez esse "novo lar". A fome é a palavra que mais perambula entre eles.

Alguns ainda esboçam reação de indignação.  Outros os chamam de "vagabundos". Há também os "estudiosos da causa", que dizem que estão lá, morando ao relento, por vontade própria e quando provocados quase sempre completam: "não querem trabalhar".

Fato é que o medo de cair no mesmo lugar começa a ficar mais claro e presente. Saber da existência dos novos moradores de calçadas que pela primeira vez estão lá é apavorante. Muitos nem de longe temem esse acontecido e julgam impossível essa possibilidade, afinal são "ungidos por Deus", são trabalhadores que estudaram e se formaram. Outros, mais visionários ou até poéticos, começam a olhar calmamente entre os braços,  pernas, sujeiras e reivindicações,  onde colocarão mais um pedaço de papelão, engordando assim as magras calçadas' hora frias, hora quentes, da cidade em convulsão.

*Profissional de Relações Públicas e jornalista

.

Veja: Tem uma casca de banana na “polarização” Lula x Bolsonaro. Veja aqui https://bit.ly/3eLGZj1


Nenhum comentário: