Na Folha Online: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que tem "todo o interesse" em conversar com a oposição e adiantou que vai procurar não só os partidos aliados mas as legendas de oposição e os governadores, independentemente de sua filiação partidária. Segundo o presidente, quem não aceitar o seu convite não é "civilizado".
"Tenho o interesse em conversar com o PSDB. Já disse isso ao líder ao partido e vou dizer ao presidente [do partido]. No PFL, tem muita gente disposta a conversar. Só não vai conversar quem não quiser. Quem for civilizado e quiser fazer política civilizada, terá espaço para uma boa conversa", afirmou ele.
Apesar da ressalva, Lula disse que é preciso "respeitar o silêncio" dos que se recusarem a conversar. "O Brasil não é meu. Não quero Brasil para mim", acrescentou ele.
O presidente participa hoje de uma reunião com 16 governadores e 2 vice-governadores, que devem manifestar apoio político ao seu segundo governo. Sobre a reforma ministerial, Lula disse que está preocupado em descobrir mecanismos para destravar a economia e que somente depois de anunciar essas medidas vai pensar na sua equipe de governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário