Este é o título de nossa coluna semanal hoje no portal Vermelho, atualizada toda quinta-feira. Veja um trecho:
As oposições não são mais aquelas - por enquanto. É que, derrotadas na eleição presidencial e com sofrível desempenho na maioria dos estados - salvo as importantes exceções de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal - dedicam-se a lavar a roupa suja.
Vale para o PSDB e para o PFL, que se estranham em toda parte, vale também para aqueles que cumprem o papel de forças de reserva da direita, feito o P-SOL, às voltas com um bate-boca interno iniciado com o dilema voto nulo ou apoio crítico a Lula, no segundo turno, e que tende a se prolongar.
Faltaram votos, diminui a cota de participação no poder real. E, como diz o nosso povo, em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Nesse caso, a razão é dada pelas projeções de interesses que miram 2008, quando teremos as eleições municipais, e 2010, na sucessão de Lula. Aí se fundem insatisfações com os insucessos de outubro e o apetite em relação ao futuro. Brigam peixes grandes, de olho no Planalto e nos governos estaduais, e também os miúdos espalhados pelo imenso mar formado pelos mais de cinco mil municípios brasileiros.
Para ler o texto na íntegra clique aqui http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=10016
Nenhum comentário:
Postar um comentário