29 setembro 2021

O prazer da escrita

Crônica de número 10

Jéssica Barbosa* 

 

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021. Hoje escrevo minha crônica de número dez. Engraçado, eu sempre me identifiquei com esse gênero textual, mas não passava pela minha cabeça que um dia o escreveria. 

Uma vez li na internet que o número dez representa ausência, mas também completude, perfeição e totalidade. O texto dizia que o número sozinho não carrega um simbolismo próprio, daí o fato de refletir a ausência. 

Então, trazendo isso para cá, pensei. “Qual o sentido de escrever sem ter quem leia?”. Eu quero que os meus pensamentos transformados em palavras sejam lidos e sentidos. Vocês leitores, curiosos, admiradores, críticos… fazem com que essa ausência não exista. 

Vocês tornam isso completo quando leem e se identificam com cada palavra escrita e também quando criticam e não concordam. Isso para mim representa a completude e a totalidade que o número significa. 

Quanto à perfeição... A gente sabe que ela não existe na escrita. Ainda mais quando você escreve diariamente ou semanalmente. Em alguns dias você escreverá com mais facilidade, as palavras vão se encaixar facilmente.

Já em outros, você terá dificuldade para concluir uma frase simples e vai ter certeza que não foi tão bem assim. Mas, paciência, é só a crônica de número 10, você ainda tem muito o que melhorar e aprender. 

E, pensando bem, quem sabe a partir de hoje o número dez não vire o meu número da sorte?

*Jornalista, cronista

.

Veja: Mais do que nunca vale o diálogo sem preconceitos https://bit.ly/3kbDHqq

Nenhum comentário: