27 outubro 2023

Minha opinião

John Waine, eu, hein?
Luciano Siqueira

Taxista em geral é bom de conversa — embora haja também uma parcela de sisudos, calados ou monossilábicos.

Ontem, um dos loquazes me recebeu com um cumprimento:

— O senhor parece John Wayne!

— Não creio. Ele tinha quase dois metros de altura, era fisicamente pesado e eu não passo de 1,72 m e de pouco mais de 70 kg.

— Eu digo aquele do cinema americano, o senhor lembra?

— Pois é dele que eu falo, não tenho a menor semelhança física!

— Mas é o jeito de falar...

— Ora, amigo, ele falava inglês, eu falo esse português meio arrastado.

— Isso, é esse jeito mesmo!

Calei-me sem obviamente consentir, claro. Só pode ser muita criatividade na tentativa de agradar (sic) o passageiro.

Do ator Marion Robert Morrison (nome artístico John Wayne) creio que só vi "No tempo das diligências", o que me faz sentir descuidado, pois até que assisti muitos outros clássicos do faroeste norte-americano. 

O grandalhão John Wayne estrelou vários e, se não me engano, chegou até a receber o Oscar de melhor ator.

Mas, por que diabo o taxista lembrou exatamente de um ator do passado, falecido em junho de 1979, na tentativa frustrada de me agradar?

Não sei, nem perguntei. Não me interessou. E foi uma corrida tão rápida que nem daria tempo.

Felizmente.

Eu, hein?

Araruta tem seu dia de mingau https://bit.ly/3Ye45TD

Nenhum comentário: